TODAS AS CATEGORIAS
- Ortopedia
- Prevenção de Escaras
- Incontinência
- Flebologia e Linfologia
- Ajudas da Vida Diária
- Mobilidade
- Casa de Banho
- Quarto
- Calçado
- Posicionamento e Imobilização
- Podologia
- Equipamento Hospitalar
- Fisioterapia e Reabilitação
- Mastectomia
- Atividade Física e Desporto
- Cuidados com o Corpo
- Higiene, Proteção e Segurança
- Puericultura
- Promoções
Auxiliares de Marcha
Os auxiliares de marcha são dispositivos utilizados para ajudar as pessoas a deslocarem-se. São concebidos para melhorar a segurança e estabilidade ao andar e ajudar as pessoas com incapacidades de andar a serem mais independentes e activas.
Os auxiliares de marcha incluem cadeiras de rodas, andarilhos, bengalas, muletas, canadianas, scooters de mobilidade e próteses. São utilizados em diferentes situações e para diferentes graus de capacidade de caminhar, desde pessoas com mobilidade limitada até às que necessitam de apoio adicional para caminhar.
Existem vários tipos de auxiliares de marcha, cada um com as suas próprias características e usos específicos. Alguns dos tipos mais comuns incluem:
Cadeiras de rodas: são dispositivos de mobilidade para pessoas com dificuldades de caminhar ou incapazes de o fazer. Podem ser manuais ou eléctricas e podem vir em diferentes tamanhos e estilos, tais como cadeiras de rodas leves, cadeiras de rodas de transporte ou cadeiras de rodas de interior.
Andarilhos: São dispositivos de mobilidade para pessoas que necessitam de apoio adicional para caminhar mas ainda têm algum grau de capacidade de caminhar. São compostos por quatro pernas e uma pega para segurar, e podem ser ajustados a diferentes alturas.
Bengalas: São dispositivos de mobilidade para pessoas que precisam de apoio adicional para caminhar, mas têm uma maior capacidade de caminhar do que as pessoas que usam andarilhos. São compostos por uma pega para segurar e uma base para apoio.
Canadianas: São dispositivos de mobilidade para pessoas que precisam de apoio adicional para caminhar, mas têm mais capacidade de caminhar do que as pessoas que usam bengalas. São compostas por uma pega para segurar e uma base de apoio e são utilizadas aos pares.
Scooters de mobilidade: São dispositivos de mobilidade eléctrica para pessoas com ou sem capacidade de andar. São semelhantes às cadeiras de rodas, mas têm rodas e um sistema de direcção. São geralmente utilizadas para longas distâncias ou para utilização no exterior.
