ENVIOS E ENTREGAS



 17. Envios e Modalidades de Entrega

    17.1. Independentemente do produto que possa ter escolhido, a Viver Melhor compromete-se a garantir um serviço de entrega de qualidade no endereço de entrega que o cliente assinalar no formulário de pedido. Pode solicitar a entrega dos artigos noutro domicílio ou com outra pessoa singular diferente da que subscreve o pedido, desde que o domicílio de entrega esteja situado em território nacional.

    17.2. A Viver Melhor seleciona o tipo de transporte ideal de acordo com as características do pedido do cliente e pretende garantir que a entrega dos produtos se faça em bom estado. Em todo o caso, assim que receber a sua encomenda, aconselhamos a que verifique a mesma antes de assinar a guia junto do estafeta.

    17.3. Para Portugal Continental estão disponíveis as seguintes formas de entrega:

    17.3.1. Levantamento em loja, um método que não implica qualquer custo ao cliente. Assim que a sua encomenda estiver pronta para ser levantada na loja, receberá um aviso por SMS e/ou por e-mail. Confira os horários de funcionamento da nossa loja.

    17.3.2. Entrega que implica custos adicionais. Mais rápidos, mais fáceis e mais cómodos, estes serviços de entrega funcionam de segunda a sexta, e para a sua realização o cliente será contactado pela transportadora via email ou chamada telefónica.

    17.4.  Caso resida numa das Regiões Autónomas, a sua encomenda terá que ser feita sob consulta para o email info@vivermelhor.pt. Posteriormente, ser-lhe-á enviado um orçamento com os custos de envio incluídos.

    17.5. Não é possível selecionar diferentes formas de entrega para diferentes artigos numa mesma encomenda. Note que ao fazer uma encomenda, o método que escolhe será o mesmo para todos os produtos do carrinho. Caso pretenda formas de entrega diferentes por artigo, terá que efetuar encomendas distintas.

    17.6. Para o efeito dos presentes Termos e Condições, considerar-se-á que a encomenda foi entregue no momento em que o Utilizador, ou quaisquer terceiros por si designados, tome posse física dos produtos, a qual será comprovada pela assinatura do registo de receção da encomenda no endereço de entrega acordado.

    17.7. No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, deve mencionar na guia daa transportadora e tirar fotografia dos danos. Caso se verifique, ao desembalar o produto, que o mesmo se encontra danificado, deverá enviar-nos essa informação para info@vivermelhor.pt, para analisarmos a sua devolução.

    17.8. Qualquer reclamação de não receção de encomenda deverá ser efetuada num prazo máximo de 5 dias a partir da data da receção da confirmação do envio. Findo este prazo, a Viver Melhor não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.

    18. Prazos de Entrega

    18.1. O período de tempo para os diferentes métodos de entrega são estimados e começam a contar a partir do momento em que o pagamento é rececionado. No caso de Portugal Continental, a entrega da encomenda é, normalmente, efetuada num prazo de 10 dias úteis (mediante a disponibilidade de todos artigos da encomenda). Para as Ilhas o prazo da entrega da encomenda poderá ser maior, tendo em conta que é feito por transporte marítimo.

    18.2. O prazo de entrega dos artigos que não se encontrem disponíveis no armazém irá variar de acordo com a disponibilidade do fornecedor.

    18.3. Note que em promoções especiais como saldos e/ou envios gratuitos, podem ocorrer atrasos na saída dos pedidos desde os nossos armazéns.

    18.4. A empresa Viver Melhor não será responsável pelo incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é, a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável (Evento de Força Maior - que compreende qualquer acontecimento, ato ou omissão, fora do controlo razoável do "Vendedor").

    18.5. Tentaremos entregar no tempo previsto, na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma.

    18.6. Sempre que possível tentaremos entregar tudo em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos ao direito de dividir a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível em stock. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado por e-mail da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito, será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da compra.

    18.7. Por razões que se prendem com a organização dos transportes e dos imponderáveis que diariamente ocorrem nas rotas dos nossos motoristas e técnicos de montagem, a insígnia Viver Melhor não efetua a marcação horária da entrega.

    18.8. Se pretender o reagendamento do seu levantamento ou entrega confirmada pelos nossos serviços, a Viver Melhor reserva-se ao direito de cobrar os custos correspondentes à reorganização dos processos de preparação, logísticos e administrativos. A Viver Melhor poderá efetuar alterações no horário indicado para o serviço de levantamentos sem aviso prévio.

    18.9. Em caso de incumprimento da entrega ou levantamento, por motivos imputáveis ao cliente, os artigos ficarão disponíveis e cativos em stock pelo prazo máximo de 15 dias, para reagendamento. Findo este prazo, os produtos deixam de estar cativos para o cliente e a entrega ou levantamento ficará dependente de nova disponibilidade/reposição de stock.

    18.10. Se se verificar a condição anterior, em 18.9, a Viver Melhor reserva-se ao direito de cobrar custos de armazenagem, contados diariamente até à data de entrega efetiva, não podendo ultrapassar os 180 dias, contados desde a data da encomenda. Ultrapassado este prazo, o valor pago pelo cliente reverte a favor da empresa e o cliente perde o direito de reclamar a sua entrega.

    19. Aspetos Logísticos da Entrega

    19.1. A entrega considera-se efetuada no rés-do-chão da morada em causa, não sendo da obrigação do estafeta da transportadora, o seu transporte para qualquer divisão da casa ou pisos superiores.

    19.2. No caso dos serviços de entrega verificarem risco elevado de danos no transporte dos artigos até ao local de entrega, podem desaconselhar a sua realização. Neste caso, se o cliente pretender contrariar este aconselhamento, o transporte decorrerá sob sua responsabilidade e risco, não aceitando a Viver Melhor custos que resultem dos danos daí decorrentes.

    19.3. Note que a Viver Melhor não procede à instalação de nenhum equipamento. Também não realizamos modificações, nem manipulações em entradas de água, eletricidade, gás ou descargas. Alertamos também para o facto de que a entrega de algumas tipologias de produto, mobiliário por exemplo, só é feita até à porta de sua casa. Para qualquer esclarecimento sobre este assunto, queira por favor entrar em contacto connosco.

Por favor consulte as condições gerais aqui

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